Resumo completo da semana de moda de Londres verão 2013

Padrão

A demora vale a pena.Veja todos os pontos altos dos desfiles que ocorreram durante a semana de moda de Londres verão 2013.Organizado por data.

Dia 15/09/12

Clements Ribeiro:

Um clima primaveril simples.

Destaques da coleção: Uma grande variedade de estampas florais. No entanto, esqueça as cores suaves que são normalmente associadas à estação das flores: a cartela de cores da marca contou com tons mais escuros como azul-marinho, vermelho e preto. Ainda no que diz respeito às padronagens propostas na apresentação, xadrez e listras também ganharam espaço, surgindo ora ao lado de peças lisas, ora juntas ou acompanhadas de florais, produzindo um divertido crash de estampas.Enquanto as saias e vestidos da linha vinham em comprimento comportado, quase sempre na altura dos joelhos, os shorts apareceram em tamanho micro deixando toda perna à mostra.

Fonte: Modaspot.

House of  Holland:

Se em NY as listras bombaram no desfile do Marc Jacobs,em Londres o xadrez bombou no desfile da House of Holland.

Destaques da coleção: repleta de estampas e com uma ampla cartela de cores, tudo sob uma modelagem precisa. O verão 2013 da marca ganhou uma cara mais jovem e trouxe peças como macaquinho, minissaia, camiseta (especialidade do estilista Henry Holland) e jaqueta perfecto para a passarela – um prato cheio para garotas de estilo urbano. Reforçando ainda esse espírito, o destaque da apresentação foi o top cropped, tendência que ganhou força há algumas temporadas e segue em alta, que surgiu em diversos looks fazendo par com saias, hot pants e calças.

Fonte: Modaspot.

Issa London:

Um delírio tropical,arco-íris de prazer.

Destaques da coleção: As estampas de folhas, flores e bichos ganharam proporção máxi e deram vida a peças de modelagem ampla e tecidos fluidos. O ponto alto do desfile ficou por conta dos vestidos longos e vaporosos de jérsei (material tradicionalmente utilizado pela grife), que pontuaram toda a apresentação.

Fonte: Modaspot.

Moschino Cheap and Chic:

Multicolor!!!

Destaques da coleção: Abusando de cores vibrantes, o desfile trouxe ternos laranja, calças de cintura baixa pink e conjuntinhos com estampa de abacaxi.Para completar os looks, tênis com cadarços coloridos e sandálias pesadas.

Fonte: Modaspot.

Dia 16/09/12

Lucas Nascimento:

O estilista brasileiro apostou num shape comportadíssimo.

Destaques da coleção: silhuetas arredondadas, criadas a partir do tricô.Na cartela de cores, branco, preto lilás e tons de verde, como pistache e abacate.

Fonte: Modaspot.

Mario Schwab:

Um desfile,com um toque obscuro e meio vampiresco e ao mesmo tempo tribal,tudo muito lindo.

Destaques da coleção: As inspirações tribais do estilista estavam explícitas na passarela: franjas apareceram em muitas peças, inclusive nas sandálias gladiadoras da coleção. O couro reinou absoluto, seja criando texturas nas peças ou acinturando vestidos.Também houve plissados, transparências e bordados. O vermelho, o preto e o nude e o azul marcaram presença na cartela de cores.

Fonte: Modaspot.

Matthew Williamson:

Perfeito.

Destaques da coleção: Muitas cores vibrantes misturadas à tons frios. Os looks exaltavam uma elegância típica da grife, com calças cropped, camisas e saias mais curtas, e claro, as conhecidas estampas coloridas da marca.

Fonte: Modaspot.

Vivienne Westwood Red Label:

Chiquetérrima!!!

Destaques da coleção: Saias com blazer, vestidos acinturados e até conjuntinhos da mesma padronagem em sua segunda linha. Luvas longas e bolsas estruturadas se contrapunham aos acessórios mais rebeldes, como as botas douradas de cano curto e a bolsa enorme com estampa militar. No styling, chapéus coloridos e rostos pintados de amarelo ou laranja.

Fonte Modaspot:

Topshop Unique:

Provou que o clássico não é sinônimo de sem graça.

Destaques da coleção: recortes, tansparências,no P&B e brilho  para conquistar looks sóbrios. Vestidos de corte reto, calça e blazer da mesma padronagem.

Fonte: Modaspot.

Mary Katrantzou:

Um trabalho de estamparia incrível!

Destaques da coleção: Shape gráfico, como o vestido de silhueta A que abriu a apresentação. Outros modelos fluídos, de saia longa e volumosa, também ganharam lugar de destaque na passarela. Conjuntinhos elegantes de calça e blazer finalizaram o mix da temporada. Na cartela de cores, brilharam diferentes tons de azul e muito branco.

Fonte: Modaspot.

Paul Smith:

Boy meets girls.

Destaques da coleção: Color block na passarela – principalmente entre laranja, azul, amarelo e tons terrosos.m dos destaques ficou por conta dos blazers estilo boyfriend, aliados a camisas fechadas até o último botão – ora lisas, ora estampadas, com listras, detalhes em renda ou mix de tecidos. Calças, em companhia de cintos finos, ganharam corte cropped e cós alto, além de listras – efeito gráfico que também se fez presente em vestidos longos e fluidos.

Fonte: Modaspot.

Temperley London:

Ahhhh…muito perfeito!!!

Destaques da coleção: estidos e saias com detalhes trasparentes, brocados e acessórios lady like, como cintos finos, luvas e óculos redondos, deixaram tudo ainda mais delicado. Na cartela de cores reinaram tons de azul, coral, branco e nude.

Fonte: Modaspot.

Jonathan Saunders:

Glam!

Destasques da coleção: peças descomplicadas, de corte clássico, porém repletas de brilho. O designer apostou em muita pele à mostra – não à toa, tops e vestidos ultradecotados estavam entre os destaques da linha. A nova coleção veio recheada de grafismos.

Fonte: Modaspot.

Dia 17/09/12

Peter Pilotto:

Estampas super ousadas.

Destaques da coleção: estamparia digital, inspirada em afrescos italianos. Motivos geométricos abstratos também entraram na passarela, e deram o toque moderno já característico da grife. Outra marca resgistrada, o peplum, esteve presente em quase todos os looks. Em muitos, ele veio carregado, em forma de babados — detalhe que também adornou mangas e barras de saias. Quebrando os shapes femininos, o desfile ainde trouxe jaquetas cropped, mangas quimono e calças de silhueta sequinha com prints 3D. Sem fugir de seu DNA esportivo, a marca investiu em recortes e golas carecas. Uma cartela de cores democrática envolveu de vermelhos e amarelos,azul verde e preto.

Fonte: Modaspot.

Antonio Berardi:

Muita assimetria.

Destaques da coleção: Graças ao formato, saias, casacos e blusas ganharam design moderno e grande enfoque nos quadris. Os vestidos saíram do lugar-comum com ricos bordados e diferentes grafismos, compostos pelo mix de diferentes materiais.O designer investiu em uma cartela de cores neutra, pontuada por tons vivos como azul klein e rosa.

Fonte: Modaspot.

Pringle of Scotland:

De volta ao básico.

Destasques da coleção: inivestidos, saias de pregas e calças cropped trouxeram feminilidade à nova coleção, que também contou com um quê esportivo. Os cintos foram o acessório da vez e arremataram grande parte das produções. Escarpins coloridos e metalizados finalizaram o look da temporada.

Fonte: Modaspot.

Christopher Kane:

Moderno e feminino.

Destaques da coleção: Volumes e formas inusitadas, laços e tons pastel, entre rosa e amarelo, deram um toque romântico às criações do estilista. De repente, jaquetas cropped volumosas e cheias de texturas começaram a fazer par com camisetas que traziam estampadas o rosto da criatura tema do desfile.

Fonte: Modaspot.

Erdem:

Lindo! As flores nunca morrem.

Destaques da coleção: A renda e o crochê dividiram espaço com aplicações de pedrarias, enquanto as estampas de flores contrastaram com o print de cobra. A saia lápis foi vedete da coleção, surgindo, inclusive, em um modelo mais longo e com fendas laterais. O shape cinquentinha surgiu atualizado por transparências e recortes bem posicionados.Na cartela de cores, os tons fluo e vibrantes acenderam peças com fundo em tons lavados, como amarelo e azul.

Fonte: Modaspot.

Burberry Porsun:

Um pouco pesado para o verão mas,não deixa de ser impecável.

Destaques da coleção: os casacos de ombros arredondados e as capas curtas,vestidos rendados e saias lápis com texturas.

Fonte: Modaspot.

Giles:

Sem dúvida,um  dos melhores desfiles.

Destaques da coleção: Entre suntuosos vestidos com babados, camadas, estampas digitais e bordados dignos de tapete vermelho, o clássico e minimalista preto & branco também se fez presente na passarela da Giles – confirmando, mais uma vez, a dupla de cores como tendência das semanas de moda internacionais.

Fonte: Modaspot.

Dia 18/09/2012

Multberry:

Elegância sempre.

Destaques da coleção: A grife  investiu nos looks completamente brancos ou pretos – e no casamento dos dois tons. Com relação aos materiais, se foi a época em que o couro era tecido exclusivo do inverno, pois nas passarelas desta estação ele se destacou em calças, blazers e blusas, dando ares modernos e sofisticados às produções. E, no que depender da Mulberry, a estação terá muitas flores, que apareceram nos tamanhos máxi, míni, em estampas de jacquard e fazendo as vezes de botões.

Fonte: Modaspot

Top 10 melhores desfiles:

1. Issa London;

2. Erdem;

3. Mario Schwab;

4. Matthew Williamson;

5. Temperley London;

6. Giles

7.. Christopher Kane;

8. Vivienne Westwood Red Label;

9. Antonio Berardi;

10. Mary Katrantzou.

Lista de tendências da semana de moda de Londres verão 2013 (geral) :

  • Transparências;
  • Decote nadador;
  • Cores: Preto e branco
  • Estampa floral;
  • Patchwork;
  • Texturas;
  • Acabamento metalizado;
  • Candy Colors;
  • Mix de estampas;
  • Conjuntinhos;
  • Ombros arredondados;
  • Brilhos;
  • Cintura marcada;
  • Listras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s